Na quarta-feira, 8 de julho, a Autarquia Hospital Municipal de Iepê (AHMI) recebeu a fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Ana Cristina Andrade, que atua na subseção de Presidente Prudente.
Durante a pandemia, o Coren-SP tem focado suas fiscalizações especificamente na assistência à Covid-19, verificando sempre os planos de contingência adotados pelas unidades de saúde, assim como a presença e a correta utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelas equipes de enfermagem.
A atuação da fiscalização é sempre orientativa, buscando agir em parceria com as equipes de enfermagem na busca por soluções e aprimoramento dos processos de trabalho, mas caso sejam constatadas irregularidades e condições que coloquem em risco a segurança da assistência e também dos trabalhadores, o Coren-SP procede com a notificação e, quando necessário, formaliza denúncia no Ministério Público do Trabalho.
De acordo com o Presidente da AHMI, Diego Beni Leão, a unidade de saúde sempre busca a máxima segurança dos profissionais e lembra que desde o início da pandemia do novo coronavírus todos os EPIs necessários foram adquiridos, não somente para a equipe de enfermagem, mas também para os demais funcionários.
“Não podemos relaxar em relação a segurança dos servidores que trabalham em nosso hospital, todos os EPIs, assim como as orientações de como usá-los em cada setor, sempre foram prioridades da administração, mesmo antes dessa pandemia” diz.