Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, reunião do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 para tratar de assuntos relacionados a pandemia causada pelo coronavírus, especialmente sobre as diretrizes para o uso obrigatório de máscaras de proteção facial.
De acordo com o Prefeito de Iepê, devido ao avanço de casos de coronavírus no Estado de São Paulo, o combate ao contágio entre os habitantes terá a adoção de novas medidas preventivas de segurança que se tornarão obrigatórias.
Por força do Decreto Estadual, que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, no transporte público e táxi, no interior de estabelecimentos comerciais que ainda estejam abertos, como farmácias e supermercados, e em repartições públicas, a partir do dia 7 de maio.
Além do uso obrigatório de máscaras de proteção, foram definidas a adoção de medidas de conscientização da população, fiscalização e higienização de locais públicos com grande fluxo de pessoas, como as unidades de saúde.
O comitê foi instituído com a atribuição de assessorar o Chefe do Executivo em assuntos de natureza administrativa, relacionados à pandemia, composto por responsáveis das secretarias municipais, incluindo Vigilância Sanitária e Autarquia Hospital Municipal de Iepê.